Monday, June 18, 2018

Quantos dias ficar no sul da Bahia

Dicas: quantos dias ficar no sul da Bahia

A Costa do Descobrimento apresenta um litoral extenso, repleto de praias selvagens, falésias cobertas de Mata Atlântica, rios, atrações históricas e pacatas vilas de pescadores. Em 1999, a região turística foi tombada pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial. De relevante importância histórica e cultural, Porto Seguro foi o local de chegada dos portugueses em 1500, quando o Brasil foi descoberto. No artigo de hoje, elaboramos um roteiro perfeito com os melhores pontos de interesse da Costa do Descobrimento, para uma viagem feliz e memorável. A fim de explorar e aproveitar o melhor, sugerimos dividir a estadia entre Caraíva, Praia do Espelho, Trancoso, Arraial d’Ajuda e Porto Seguro. Animado para embarcar nessa aventura? Veja abaixo quantos dias ficar no sul da Bahia, o que fazer, onde se hospedar e outras dicas essenciais.

Quantos dias ficar no sul da Bahia – dia 1: Caraíva

Após o café da manhã no hotel em Caraíva, faça o passeio até a Ponta de Corumbau, no Distrito de Prado. O percurso até lá oferece cenários paradisíacos e únicos. Mesmo nos meses de alta temporada, a Praia de Corumbau mantém-se tranquila. Só é possível chegar de buggy ou barco. Todavia, há várias agências na região que realizam o tour. O vilarejo de pescadores em Curumbau, abriga alguns bares e restaurantes simples, que servem petiscos e bebidas geladas.

Por volta das 16:00 retorne a Caraíva e vá ao Boteco do Pará, situado à margem do rio Caraíva. Relaxe, experimente o famoso Pastel de Arraia, peça um drink e aproveite o final de tarde por ali. Para jantar em um ambiente agradável e acolhedor, a dica é a Cachaçaria Caraíva, na Av. Navegantes. Na lista das hospedagens mais bem avaliadas estão: Pousada Vila do MarPousada Casinhas da Bahia, Caraíva Bela Vista e a Pousada Nativa. Saiba mais sobre Caraíva no post completo (aqui).

Dia 2: Praia do Espelho

A seguir ao café da manhã no hotel em Caraíva, é hora de partir rumo à belíssima Praia do Espelho, antes conhecida como Curuípe. Está localizada apenas a 21 km de Caraíva,  a forma mais rápida de chegar é de carro próprio ou alugado. A fim de desfrutar ao máximo a praia, recomendamos que você passe o dia e a noite por ali. Fique de olho na tábua das marés para saber o horário exato da maré baixa, momento em que a Praia do Espelho tem mais encanto.

Ao longo da praia encontram-se alguns bares e restaurantes charmosos, a grande maioria pertencentes a hotéis e pousadas locais. Vá prevenido porque os preços são salgados. Aliás, a Praia do Espelho está entre os destinos mais caros do Nordeste e do Brasil. Contudo, vale quanto pesa! Para nós, uma das praias mais linda do litoral sul da Bahia.

Anote aí as hospedagens de sonho: Pousada Bendito Seja (onde ficamos hospedados), Calá & Divino, Enseada do Espelho e a Pousada Brisas do Outeiro. A Pousada Recanto do Espelho e a Bahia Blue House, estão entre os hotéis com melhor custo benefício da praia. Veja (aqui) o relato completo. Está gostando das dicas sobre quantos dias ficar no sul da Bahia, o que fazer e onde ficar? Guarde este artigo nos favoritos!

Dias 3 e 4: Trancoso

Após o café no hotel da Praia do Espelho, siga para Trancoso (22km), o destino hippie-chic da Costa do Descobrimento. Recomendamos fazer a primeira parada no Quadrado, uma praça charmosa, localizada no alto do morro com vista paradisíaca sobre o mar. É ali que fica a pitoresca igrejinha branca, construída pelos jesuítas há quatro séculos atrás. Além disso, o Quadrado também abriga as casinhas coloridas, onde estão fixadas lojas de grife e restaurantes charmosos.

Trancoso está entre os vilarejos de praia mais encantadores do Brasil. A Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros, estão entre as mais bonitas. A oferta hoteleira da região é  diversificada. Os alojamentos de alto nível são: Estrela D’Água (antiga casa da cantora Gal Costa), Uxua Casa Hotel, e o Tangará. No entanto, há opções bem mais em conta.

E por falar em tarifas simpáticas, não esqueça de reservar o quarto com antecedência, sobretudo se você for viajar nos meses de alta temporada, fins de semana e feriados. Registre aí os hotéis com melhor custo benefício: Jardim das Margaridas, Le Refuge e a Pousada Calypso. Leia (aqui) o post completo sobre Trancoso e saiba o que fazer durante o dia 3 e 4. Veja também (aqui) quanto custa uma viagem pra lá.

Dias 5 e 6: Arraial D’ajuda

A seguir ao café da manhã no hotel em Trancoso, chegou o momento de aproveitar Arraial d’Ajuda. O vilarejo de praia, está entre os destinos imperdíveis do litoral sul da Bahia. Prepare a máquina fotográfica, pois as praias são absolutamente fantásticas, especialmente a Praia de Taípe e a Praia da Pitinga. O acesso a Arraial d’Ajuda, desde Trancoso, é bem tranquilo – apenas 28 km por uma boa estrada asfaltada. Para saber o que fazer durante o dia 5 e 6, onde comer, etc, sugiro verificar o post completo (aqui).

As hospedagens que se destacam pelo alto padrão de qualidade e serviço personalizado são: Arraial D’ajuda Eco Resort, Baixu Village (100 metros da praia e do centro). Pousada Cheiro Verde (localizada na Rua Mucugê e a 6 minutos a pé da praia) e a Manacá Pousada Parque (15 minutos a pé da praia).

Dia 7: Porto Seguro

A seguir ao café da manhã no hotel em Porto Seguro, siga para as praias de Mutá e Coroa Vermelha. Segundo a história, a Praia da Coroa Vermelha foi o local onde Pedro Álvares Cabral desembarcou no Brasil em 1500. A partir da Praia de Mutá, há passeios de barco para a ilha de Coroa Alta, em Santa Cruz Cabrália.

Durante a tardinha visite o Centro Histórico de Porto Seguro, localizado no alto de uma colina com vista soberba para o mar. As atrações históricas ficam no entorno da Praça Pero Campos de Tourinho. Conheça o Marco do Descobrimento, Igreja da Penha, Farol, Igreja da Misericórdia e a Igreja de São Benedito.

A Passarela do Descobrimento, conhecida popularmente como Passarela do Álcool, é o ponto de referência para degustar a culinária típica baiana e comprar artesanato local. Já as famosas barracas de axé de Porto Seguro, encontram-se a pouco mais de 5 km do centro da cidade. Os alojamentos com melhor avaliação até à data que escrevo este artigo são: Best Western Shalimar, Porto Geraes Praia Hotel e o La Torre Resort All Inclusive. Gostou das dicas sobre quantos dias ficar no sul da Bahia, o que fazer e onde se hospedar? Compartilhe com seus amigos!

*Informações extras

Os municípios que fazem parte da Costa do Descobrimento são: Porto Seguro, Belmonte, Santa Cruz Cabrália e Prado. Localizado a mais de 700 km da capital Salvador, o Aeroporto de Porto Seguro cobre a cidade e toda a região do litoral Sul da Bahia. Para desbravar a fundo os lugares mais bonitos da Costa do Descobrimento, é indispensável um carro próprio ou alugado. Os meses ensolarados para curtir as praias fora da alta temporada são: outubro, novembro e dezembro.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre quantos dias ficar no sul da Bahia? Compartilhe com seus amigos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Quantos dias ficar no sul da Bahia

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Quantos dias ficar no sul da Bahia apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.


Quantos dias ficar no sul da Bahia posted first on http://partiupelomundo.com/

No comments:

Post a Comment