Wednesday, August 7, 2019
Monday, August 5, 2019
O que fazer em Burgau
Roteiro turístico: o que fazer em Burgau
Charme e autenticidade são as palavras-chave para definir a maravilhosa Burgau, apontada por muitos como um verdadeiro pedaço do paraíso no Algarve. A pequena localidade tem cerca de 300 habitantes e uma tradição piscatória centenária. Burgau está localizada no município de Vila do Bispo, a pouco mais de 10 km de Lagos, marcando a sul o início da Costa Vicentina. Abrigada nas falésias com vista sobre o mar, fica a leste da Praia da Salema e a oeste da Praia da Luz. Cabe lembrar que a melhor maneira de explorar a região é de carro próprio ou alugado. Lembre-se: estando de carro você ganha liberdade e mobilidade, aproveitando mais e melhor o seu tempo. Verifique o que fazer em Burgau e arredores.
Vila do Burgau
Procurando um destino com praia, natureza e novos sabores? Então a vila do Burgau é para você! O destino possui características de uma praia urbana. Está rodeada por falésias imponentes, de onde se pode apreciar um deslumbrante panorama sobre o mar.
O clima ameno, a sua arquitetura típica, a gastronomia e as actividades de lazer, são factores mais que suficientes para justificar uma visita ao vilarejo piscatório.
Para mais, a estância balnear está entre os destinos de praia mais econômicos da Costa Algarvia. Apesar da vila ser pequena tem um bom número de restaurantes de cozinha tradicional.
Além disso, tem caixa multibanco, mercados, cafés e bares descolados com vista sobre o mar. Mas avisamos: a oferta hoteleira não é grande. Por isso, garanta o seu quarto com antecedência. Veja preços de hotéis com até 50% desconto no Booking.
+ Saiba também: o que fazer em Portimão
Passeio de barco
A viagem de barco irá levá-lo a descobrir algumas das mais impressionantes falésias e grutas do Algarve. Para um dia memorável faça um passeio de barco à Ponta da Piedade – Lagos (ponto turístico imperdível próximo a Burgau).
Além disso, as empresas turísticas da região também promovem passeios para observação de golfinhos e botos, com saídas desde a Praia do Burgau. Fica a dica!
+ Veja também: roteiro de 2 dias em Lagos
Atrações próximas a Burgau
A região destaca-se pelas suas belezas naturais. Quem se hospeda no vilarejo do Burgau (com carro) tem acesso fácil às melhores praias de Vila do Bispo, bem como às melhores praias em Lagos.
Outros pontos de interesse nas proximidades: Praia da Salema, Praia da Luz, Ilha dos Polvos e a Vila Arqueológica Paleolítica do Vale de Boi, em Budens.
Pôr do sol em Sagres
O sunset mais bonito do Algarve fica apenas a 20 minutos de carro da Praia do Burgau. Sim, estamos falando do famoso pôr do sol no Cabo de São Vicente, em Sagres – espetáculo a não perder!
Onde comer bem
Restaurante Beach Bar – Praia do Burgau, 8650 – Portugal
Restaurante A Barraca – Largo dos Pescadores, 2, Burgau 8650-106 Portugal
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre o que fazer em Burgau? Compartilhe com seus amigos!
Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: O que fazer em Burgau
Partiu Pelo Mundo © 2019 – Todos os direitos reservados
O post O que fazer em Burgau apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.
O que fazer em Burgau posted first on http://partiupelomundo.com/
Friday, August 2, 2019
Cascatas e lagoas do Rio Homem
Gerês: cascatas e lagoas do rio Homem
Procurando lugares maravilhosos para refrescar o corpo e a alma? Que tal uma visita ao Parque Nacional da Peneda-Gerês – magnífico cantinho no Norte de Portugal. Considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera, o Gerês tem paisagens que não parecem de verdade: rios de montanha, cascatas e lagoas de água cristalina, bosques verdinhos e aldeias preservadas. O Parque Nacional é um verdadeiro santuário natural e destino de eleição do viajante aventureiro. Na pauta de hoje trazemos-lhe dicas e informações das cascatas e lagoas do rio Homem, um rio de montanha que nasce junto das Minas dos Carris (Serra do Gerês) e corre selvagem por entre as rochas e vegetação luxuriante.
Cascata da Portela do Homem
A Cascata da Portela do Homem está entre as atrações mais visitadas do Parque Nacional. A partir da vila do Gerês, siga por 12 km em direção ao parque de estacionamento da Portela do Homem (junto à fronteira com a Espanha).
Desde aí são apenas 10 minutos a pé até à cascata. Atravessando a ponte sobre o rio Homem, o acesso é relativamente fácil, contudo, recomenda-se cautela na descida para os banhos. Não conta com apoio de bares e restaurantes.
+ Saiba também: o que visitar em Soajo
Lagoa da Portela do Homem
A Lagoa da Portela do Homem é formada por águas cristalinas perfeitas para mergulho. O trilho que conduz ao local é o mesmo que liga a Portela do Homem às Minas dos Carris.
Desde a Cascata da Portela do Homem são pouco mais de 5 minutos de caminhada (leve) até à Lagoa. Não conta com apoio de restaurante-bar. Recanto mágico para relaxar a dois!
+ Veja também: o que visitar em Arcos de Valdevez
Cascatas da Mata da Albergaria
O trilho que conduz às Cascatas da Mata da Albergaria inicia no parque da Portela do Homem (junto à fronteira com a Espanha). No total são aproximadamente 4 km ida/volta, com grau de dificuldade fácil.
Não existe indicação para as cascatas, mas não se preocupe: vai descobri-las com facilidade ao longo do percurso. Durante a caminhada vai passar por três pontes de madeira sobre o rio Homem, da qual se destaca a Ponte de São Miguel. Confira o artigo completo como ir à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria.
Informações extras sobre as Cascatas e Lagoas do rio Homem
As cascatas precisam ser curtidas com muito sol. Portanto, planeje a visita para os meses de primavera-verão (de Maio a Setembro).
Como referido acima, as Cascatas e Lagoas do rio Homem não contam com apoio de bares e restaurantes. Por isso, recomendamos levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo! Outros itens: calçado para trekking, chapéu, traje de banho e protetor solar.
Onde dormir no Gerês
Os melhores alojamentos próximos à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria e a outros pontos de interesse do Parque Nacional, encontram-se entre Vilar da Veiga e a Vila do Gerês.
Os hotéis que mais gostamos e recomendamos são: Pousada Mosteiro de Amares, Agrinho Suites & Spa Gerês e a Casa do Eido – sustainable living & nature experiences.
Viajantes econômicos com certeza vão adorar o Hotel S. Bento da Porta Aberta, a Quinta da Penela e a Beleza Serra Guide Hotel.
Nota: os hotéis no Gerês têm uma taxa de ocupação alta durante as férias escolares, fins de semana e feriados. Portanto, se pretende visitar o destino durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência.
+ Veja também: hotéis bons e baratos no Gerês
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre as cascatas e lagoas do rio Homem? Compartilhe!
Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Cascatas e lagoas do Rio Homem
Partiu Pelo Mundo © 2019 – Todos os direitos reservados
O post Cascatas e lagoas do Rio Homem apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.
Cascatas e lagoas do Rio Homem posted first on http://partiupelomundo.com/