Thursday, March 28, 2019

O que fazer em Albufeira

Algarve: o que fazer em Albufeira

Albufeira é um destino comum de férias para os europeus. A cidade está entre as mais badaladas de toda a Costa Algarvia, no Sul de Portugal. O motivo? Praias paradisíacas emolduradas por falésias douradas, localização estratégica, clima agradável, hotéis diversificados, um centrinho repleto de lojas, pubs e ótimos restaurantes. Durante a alta temporada, a cidade recebe muita gente. Isso pode tirar um pouco do prazer dos passeios. Por essa razão, se puder, evite os meses de Julho e Agosto. Nós já visitamos Albufeira inúmeras vezes e afirmamos: os meses ideais para curtir o destino são Julho e Setembro. Além disso, viajar de carro próprio ou alugado é a melhor forma de se deslocar e desbravar as atrações da região. Siga o nosso roteiro turístico e aproveite o melhor do destino. Veja a seguir o que fazer em Albufeira, dentre outras informações primordiais.

O charme da Praia dos Arrifes, durante o horário da maré baixa

Onde dormir em Albufeira

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura dos melhores hotéis para se hospedar em Albufeira. E, avisamos: Albufeira tem uma estrutura de hotéis de alto nível – e não só na categoria mais luxuosa.

A região central possui a localização perfeita para os viajantes que desejam ficar próximos ao aglomerado de restaurantes, lojas comerciais, vida noturna, etc. Além disso, as praias mais populares também se encontram por ali.

Divulgação: Pine Cliffs Hotel

Divulgação: Pine Cliffs Hotel

Contudo, os recantos paradisíacos situam-se a 4 km do centro. Entretanto, se você estiver de carro esse não será um problema. Os alojamentos centrais com boa relação preço x qualidade são: Cerro Da Marina HotelVila Sao Vicente BoutiqueCasa MitchellDLoft Downtown e o Casa Algarvia Boutique & Suites.

No entanto, se você tem preferência por locais mais sossegados e hotéis mais exclusivos, opte pelos seguintes alojamentos: São Rafael Atlântico,  PortoBay Falésia, Falesia Hotel – Adults Only, Pine Cliffs Hotel, Vila Joya, EPIC SANA Algarve Hotel.

Nota: os hotéis em Albufeira têm uma taxa de ocupação alta de Março a Outubro. Por isso, se pretende visitar o destino durante esses meses, garanta a sua reserva com antecedência através do Booking.

Praias paradisíacas

As praias são a grande atração de Albufeira. O município possui aproximadamente 30 km de costa, divididos em 25 praias. Dentre as mais populares estão as praias da Falésia, Pescadores, Oura, Peneco, Inatel, Olhos de Água e Galé. Contudo, esses locais estão longe de ser os melhores (nossa opinião). Na verdade, as praias UAU de Albufeira encontram-se na região de Sesmarias, a 6 km ao norte da cidade.

Praia de São Rafael, uma das nossas praias preferidas em Albufeira

Em Sesmarias, os banhistas que não querem badalação divertem-se em prainhas lindas, tranquilas e bem preservadas. Preparados para descobrir as praias cinematográficas de Albufeira? Então, anote aí: Praia de Arrifes, São Rafael, Praia dos Piratas, Coelha, Ninho de Andorinha e a Praia da Ponta Grande. Confira os detalhes de cada uma delas no post completo (aqui).

Passeio de barco

Detalhes da belíssima Praia da Ponta Grande

Uma das atrações imperdíveis para quem visita Albufeira, é o passeio de barco pela costa da região. As excursões por ali funcionam durante todo ano, com saídas da Marina de Albufeira. O cais dos barcos localiza-se na Rua da Orada, somente a 4 km do centro da cidade. Informe-se com o seu hotel e reserve um dia para desbravar as cavernas da região, observar os golfinhos e assistir ao pôr do sol em alto mar. Em família ou com grupos de amigos, o passeio de barco é sempre um programa perfeito para todas as idades. Garantimos, você vai adorar!

Atrações históricas e culturais

As atrações históricas e culturais situam-se no centro antigo de Albufeira. Tire uma tarde ou aproveite um dia nublado e visite a Igreja de São Sebastião, o Museu Municipal de Arqueologia, a Capela da Misericórdia e a Igreja Matriz – monumento religioso do século XVIII, que abriga a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.

Nas proximidades também se encontra o famoso Miradouro do Pau da Bandeira, local privilegiado com vista fantástica sobre a Praia dos Pescadores. Está gostando das dicas sobre o que fazer em Albufeira? Salve o roteiro nos favoritos!

Gastronomia regional

Indiscutivelmente, as praias são o maior tesouro da Costa Algarvia. Entretanto, a região também se destaca pelas suas especialidades culinárias. Os peixes e mariscos são as principais estrelas do cardápio algarvio.

Não vá embora sem experimentar as sardinhas assadas, o arroz de lingueirão, polvo grelhado e a famosa cataplana. Outras especialidades: açorda de marisco, bifes de atum ao estilo algarvio, carapau marinado e as percebes de Vila do Bispo.

Em Albufeira, os endereços certos para os viajantes de paladar exigente são os restaurantes Al Quimia, Dom Carlos, Vila Joya e o Quinta da Saudade. Fica a dica!

Albufeira à noite

Divulgação: La Bamba

O centro de Albufeira ferve à noite, sobretudo durante os meses de Julho e Agosto (alta temporada). Há balada para todos os gostos! A vida noturna acontece na Baixa Albufeirense (centro antigo da cidade) e na Av. Sá Carneiro, conhecida popularmente como Rua da Oura (Praia da Oura).

Antes de sair por aí caindo em qualquer pista de dança, veja o nome e o endereço de três dos melhores bares e pubs da cidade: La Bamba (Av. Sá Carneiro), Wild & Company (Av. Sá Carneiro) e o Sir Harry’s Bar (Largo Engenheiro Duarte Pacheco, no centro antigo da cidade).

*Informações extras

Como referido no texto acima, Albufeira é das cidades turísticas com a melhor localização da Costa Algarvia. O destino encontra-se apenas a 40 km do Aeroporto Internacional de Faro, a 55 km de Lagos, a 35 km de Portimão e a 25 km de Lagoa.

Quantos dias ficar em Albufeira? Uma semana completa seria o tempo ideal para esquadrilhar e aproveitar não só as atrações locais, mas também as dos municípios vizinhos como: Lagoa, Portimão e Lagos. De qualquer maneira, acreditamos que três dias são suficientes para curtir e desfrutar dos principais pontos turísticos de Albufeira. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Albufeira, no Algarve? Compartilhe com seus amigos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: O que fazer em Albufeira

Partiu Pelo Mundo © 2019 – Todos os direitos reservados

O post O que fazer em Albufeira apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

O que fazer em Albufeira posted first on http://partiupelomundo.com/

Saturday, March 23, 2019

Onde ficar na Praia do Rosa

Santa Catarina: onde ficar na Praia do Rosa

A Praia do Rosa está entre os nossos recantos preferidos do litoral catarinense. Eleita pelo jornal britânico ‘The Guardian’ como uma das 10 praias “desconhecidas” mais belas do mundo, a baía com aproximadamente de 3 km de extensão, é cercada por ilhas, lagoas e montanhas cobertas pela Mata Atlântica. Encontra-se no município de Imbituba, a 88 km de Florianópolis e a 10 km de Garopaba. A localidade do Rosa é pequena. Entretanto, abriga uma boa diversidade de hotéis e pousadas charmosas que se ajustam a qualquer orçamento. Evidentemente, no período de férias escolares, fins de semana e feriados, o Rosa atrai um grande número de visitantes. Por esse motivo, se pretende visitar o destino durante esses dias reserve o seu quarto com antecedência. Espreite as nossas sugestões e escolha o hotel perfeito para umas férias memoráveis a dois ou em família. Veja a seguir onde ficar na Praia do Rosa.

Quinta do Bucanero Hotel de Charme

Foto divulgação: Quinta do Bucanero

O Quinta do Bucanero é o refúgio sublime para desfrutar a dois. A unidade de charme, encontra-se debruçada sobre a Lagoa do Meio com vista alucinante para a baía do Rosa e para as montanhas ao redor.

Em 2015 recebeu o título de melhor pousada do ano pelo Guia 4 Rodas. Além disso, a propriedade hoteleira faz parte da seleta associação Roteiros de Charme no Brasil. Em termos instalações encontrará ao seu dispor acomodações luxuosas, românticas e climatizadas.

Oferece aos hóspedes uma piscina exterior fantástica, banheira de hidromassagem, bar e restaurante panorâmico, sala de jogos, centro de fitness e hospitalidade de sobra. O Wi-Fi e estacionamento são disponibilizados gratuitamente! Entre no site do Booking e saiba mais sobre a propriedade. Reservar com até 50% desconto.

Solar Mirador Exclusive Resort e SPA

O Solar Mirador surge integrado à paisagem natural com vista encantadora para a Lagoa do Meio e para a baía do Rosa. A propriedade distingue-se pelo design exclusivo, pelo conforto e pelo conceito de luxo despojado. As suites do resort são divididas em três categorias (Master, Gran Master e Lua de Mel).

E, como não poderia deixar de ser, apresenta áreas de lazer agradáveis e deliciosas. Oferece uma piscina externa com vista panorâmica, piscina interna semi olímpica aquecida, jacuzzis, sala de jogos, centro de fitness, sauna úmida, serviço de massagens, sala de leitura, restaurante de luxo e gentileza de sobra.

O café da manhã servido no estilo buffet, está classificado como excepcional! Para mais, os serviços de estacionamento e Wi-Fi são disponibilizados gratuitamente! Acesse a página de Booking e confira todos os detalhes do Solar Mirador Exclusive Resort e Spa. Reservar com até 50% desconto.

Pousada The Rosebud

Foto divulgação: Pousada The Rosebud

De braços abertos para a Praia do Rosa, a Pousada The Rosebud está entre  os alojamentos com melhor custo benefício para se hospedar na região. Encontra-se na montanha em meio à Mata Atlântica com vista privilegiada sobre o mar. As areias do Rosa e a Lagoa do Meio ficam somente a 600 metros da pousada.

A unidade apresenta acomodações confortáveis e aconchegantes. Disponibiliza uma piscina com borda infinita, toalhas e cadeiras de praia, terraço para banhos de sol, Wi-Fi e estacionamento gratuitos!

O atendimento é impecável e, além disso o desjejum está classificado como soberbo! Saiba mais da Pousada The Rosebud no site do Booking – maior website de reservas de hotelaria do mundo. Reservar com até 50% desconto. Está gostando das dicas de onde ficar na Praia do Rosa? Salve o post nos favoritos!

Pousada Casa do Ceo

Foto divulgação: Pousada Casa do Ceo

Emoldurada pela exuberante mata nativa, a Pousada Casa do Ceo acolhe espaços amplos e confortáveis. As suites da propriedade são divididas em várias categorias como: Suite premium, Duplex com varanda, Suite com vista mar e Suite com banheira de hidromassagem.

Todos os quartos dispõem de camas king size, ar-condicionado split, frigo-bar e amenities de qualidade. Além disso, algumas acomodações possuem varanda privativa com rede. O buffet de café da manhã oferece uma boa variedade de frutas, pães, frios, bolos, dentre outras delicias regionais.

Outras comodidades: piscina exterior com vista, jardim, terraço para banhos de sol, lounge, toalhas de piscina e praia, restaurante, Wi-Fi e estacionamento gratuitos! Ademais, o Staff é atencioso e as areias do Rosa situam-se apenas a 400 metros da propriedade. Confira todos os detalhes da Pousada Casa do Ceo no BookingReservar com até 50% desconto.

Pousada Gopak

Foto divulgação: Pousada do Gopak

A Pousada do Gopak está localizada apenas a 500 metros da praia e a 600 da Lagoa do Meio. Este alojamento apresenta ambientes rústicos e aconchegantes. Além de confortáveis, os quartos encontram-se equipados com kitchenette que dispõe de um fogão de 2 bicos frigo-bar, TV a Cabo, ventilador de teto, mesa e cadeiras.

A propriedade está entre os alojamentos com melhor preço qualidade da região. Para mais, a pousada também oferece piscina ao ar livre com vista, sala de jogos, terraço para banhos de sol, biblioteca, restaurante, Wi-Fi e estacionamento gratuitos!

O café da manhã servido no estilo buffet, está classificado como soberbo! Além disso, vale referir que toda a equipe é muito gentil e  prestativa. Entre no site do Booking e saiba mais sobre a propriedade. Reservar com até 50% desconto.

Outras hospedagens

Ainda com dúvidas de onde ficar na Praia do Rosa? Dê uma olhada nas pousadas Rêmora, Vivenda do Rosa, Villa Gardena Suites e na Morada da Praia do Rosa.

Certamente, os viajantes mais econômicos vão adorar as pousadas Villa Agrifoglio, Morro do Rosa, Cabana Nara Hari B&B e a Vila Tamú. Gostou das dicas de onde ficar na Praia do Rosa, em Imbituba? Guarde o artigo nos favoritos!

Dicas extras

Buscando informações sobre lugares incríveis do litoral catarinense? Verifique os nossos posts sobre a Ilha do Campeche, Guarda do Embaú, Santo Antonio de Lisboa, Lagoa da Conceição e Ribeirão da Ilha.

Durante a nossa viagem pelo litoral norte ficamos hospedados na Barcellos House, localizada na Praia da Daniela. Veja o nosso relato completo (aqui). Para concluir, confira os posts sobre onde dormir na Guarda do Embaú, Praia do Campeche e Florianópolis.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre onde ficar na Praia do Rosa, em Imbituba? Compartilhe!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Onde ficar na Praia do Rosa

Partiu Pelo Mundo © 2019 – Todos os direitos reservados

O post Onde ficar na Praia do Rosa apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

Onde ficar na Praia do Rosa posted first on http://partiupelomundo.com/

Wednesday, March 20, 2019

Cachoeiras próximas a Marau

Rio Grande do Sul: melhores cachoeiras próximas a Marau

A simpática cidade de Marau situa-se na região do Planalto Médio, a cerca de 270 km de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. O município é delimitado pelas cidades de Passo Fundo e Mato Castelhano (ao Norte) e Vila Maria, Camargo e Soledade (ao Sul). A agroindústria é a principal atividade econômica da cidade, colonizada por imigrantes italianos em 1904. Marau é também conhecida pela Rota das Salamarias. O trajeto percorrido no meio rural, leva os turistas a saborear os deliciosos produtos coloniais da região, tais como: salames, queijos, geleias, erva-mate, vinhos e algumas cachaças produzidas em alambiques artesanais. Além disso, Marau, juntamente com os municípios vizinhos acolhem diversas cascatas que fazem as delicias dos visitantes. Durante as nossas viagens por ali, conhecemos os parques mais interessantes. Aqui, apresentamos-lhe as 3 melhores cachoeiras próximas a Marau para se refrescar no interior do Rio Grande do Sul.

1 – Cascata do Maringá

Cascata do Maringá – Vila Maria, Rio Grande do Sul

Localiza-se no Parque Municipal do Maringá (interior de Vila Maria), a pouco mais de 20 km de Marau. A queda d’água com 54 metros de altura forma uma piscina natural fantástica, cercada por enormes paredões rochosos. Os mais aventureiros vão adorar praticar rapel e percorrer a trilha do Corcunda. O percurso de aproximadamente 15 minutos, leva os visitantes até ao topo da cascata.

O parque dispõe de um deck de madeira, banheiros e churrasqueira. Não conta com apoio de restaurantes. Chega-se tranquilamente de carro. Apesar de alguns trechos serem percorridos em estrada de terra batida, o caminho para a Cascata do Maringá encontra-se bem sinalizado. Recomenda-se a visita em dias ensolarados, fora do período de férias escolares, fins de semana e feriados. Obrigatório levar repelente! Entrada gratuita!

2 – Cascata da Pedra Grande

Cascata da Pedra Grande ou Cascata do Carrascal – Camargo, Rio Grande do Sul

A Cascata da Pedra Grande conhecida também como Cascata do Carrascal, situa-se no interior de Camargo. Está entre as melhores cachoeiras próximas a Marau (33 km). O parque onde se localiza a cascata, abriga uma área de camping em meio à vegetação nativa com vista sobre o rio.

Além disso, o espaço conta com uma loja de conveniência, fogão a lenha, banheiros e palco para shows. Não tem apoio de restaurante-bar. A trilha que leva ao topo da Cascata da Pedra Grande é de esforço físico baixo. Recomenda-se a visita em dias ensolarados. Chega-se ao parque tranquilamente de carro. Obrigatório levar repelente! Entrada: R$ 10 reais por pessoa.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

3 – Cascata do Porongo

Cascata do Porongo – Vila Maria, Rio Grande do Sul

A Cascata do Porongo encontra-se escondida no interior de Vila Maria, somente a 20 km de Marau. Chega-se ao local tranquilamente de carro. Para acessar à base da cascata, siga pela trilha de aproximadamente 150 metros, a partir do estacionamento do parque (esforço físico leve).

A queda d’água com 31 metros de altura forma uma piscina natural deliciosa. É possível praticar rapel. Há uma trilha de 300 metros de extensão com acesso ao topo da cachoeira. Porém, já avisamos: o percurso é sinuoso e escorregadio. Vá com cautela!

Além disso, o local oferece uma área de camping relativamente bem estruturada, por um valor diário de R$ 25,00. Caso você só tenha interesse em visitar o parque, o preço da entrada fica por R$ 5,00. Ademais, o parque dispõe de banheiros, chuveiros de água quente, churrasqueira, cozinha compartilhada, restaurante-bar, piscina infantil e campo de futebol.

Recomenda-se a visita em dias ensolarados. Obrigatório levar repelente! Gostou das dicas sobre as melhores cachoeiras próximas a Marau, no Rio Grande do Sul? Compartilhe com seus amigos!

Onde ficar em Marau

Foto divulgação: Hotel De Conto, Marau – Rio Grande do Sul

A oferta hoteleira em Marau é pequena. Até à data que escrevo este artigo, o alojamento mais confortável é o Hotel De Conto, com excelente localização no centro da cidade. Por conta disso, a unidade possui uma taxa de ocupação alta, sobretudo durante os fins de semana e feriados. Portanto, se pretende dormir pela região reserve o seu quarto com antecedência através do Booking.

A propriedade apresenta acomodações charmosas, aconchegantes e climatizadas. Disponibiliza aos hóspedes um terraço ao ar livre, jardim, lounge compartilhado, WI-FI e estacionamento gratuitos! O café da manhã confeccionado com produtos coloniais da região, está classificado como muito bom! Clique para reservar com até 50% desconto. Gostou da dica de onde ficar em Marau, RS? Salve o post nos favoritos!

*Dicas extras

Procurando informações sobre lugares incríveis no Rio Grande do Sul? Acesse os nossos posts com dicas imperdíveis para conhecer o Cânion Fortaleza, Itaimbezinho, Gramado e Farroupilha. Veja também o artigo sobre os melhores hotéis para lua de mel em Gramado.

Confira o roteiro completo pelos melhores locais da Serra Gaúcha. E, para concluir, descubra os pontos turísticos mais bonitos do Sul do Brasil. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre as melhores cachoeiras próximas a Marau – RS? Compartilhe!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Cachoeiras próximas a Marau

Partiu Pelo Mundo © 2019 – Todos os direitos reservados

O post Cachoeiras próximas a Marau apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

Cachoeiras próximas a Marau posted first on http://partiupelomundo.com/

Tuesday, March 19, 2019

Onde ficar em Garopaba

Santa Catarina: onde ficar em Garopaba

Garopaba está entre os principais destinos de praia do estado de Santa Catarina. O município localiza-se a cerca de 100 km ao sul da capital Florianópolis e a menos de 30 km de Imbituba. Escolher onde ficar em Garopaba não é tarefa difícil. Muito pelo contrário. Garopaba é pequena, além disso, apresenta uma boa oferta de pousadas confortáveis, próximas às melhores atrações e à Avenida João Orestes de Araújo – principal via da cidade com acesso fácil à praia central. Vale lembrar que durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados, os hotéis com melhor preço qualidade lotam. No entanto, isso não será um problema se você reservar seu quarto com antecedência através do Booking. Abaixo, selecionamos as hospedagens perfeitas nas melhores praias da região. Por isso, aproveite as nossas dicas e sugestões! Role a página e descubra onde se hospedar em Garopaba.

Pousada do Engenho da Lagoa

Foto divulgação: Pousada do Engenho da Lagoa

A Pousada do Engenho da Lagoa está classificada como um dos melhores alojamentos de Garopaba. Localiza-se próxima à Lagoa Encantada, apenas a 100 metros da Praia da Ferrugem – eleita uma das praias mais belas do município e de Santa Catarina. O centro de Garopaba fica a pouco mais de 4 km.

A propriedade dispõe de suites charmosas, equipadas com cama king size, frigo-bar, ar-condicionado split, amenities de qualidade e WI-FI gratuito! Além disso, todos os quartos possuem varanda privativa com vista fantástica sobre o lago.

Outras comodidades: área para pic-nic, piscina exterior, terraço para banhos de sol, sala de jogos, serviço de massagens, Snack-bar e estacionamento gratuito! O café da manhã é completo, confeccionado com produtos frescos e caseiros. Conheça mais da Pousada do Engenho da Lagoa no Booking. Reservar com até 50 % desconto.

Hotel Pousada da Lagoa

Foto divulgação: Hotel Pousada da Lagoa

Situa-se a 300 metros da Praia de Garopaba e a pouco mais de 15 minutos de caminhada das praias Siriú e Preguiça. Apresenta acomodações rústicas e aconchegantes. Todos os quartos dispõem de cama king size, ar condicionado, ventilador de tecto, frigo-bar, TV a Cabo e  WI-FI gratuito!

A propriedade também conta com uma piscina exterior, Sala de spa/área de relaxamento, Snack-bar, área verde e estacionamento gratuito!

No buffet do café da manhã inclui uma variedade de frutas frescas, pães e bolos caseiros, frios, iogurtes, dentre outras guloseimas regionais. Alguns dos melhores restaurantes de Garopaba também se encontram nas proximidades. Confira todos os detalhes do Hotel Pousada da Lagoa no BookingReservar com até 50 % desconto.

Bangalore Suites

Foto divulgação: Bangalore Suites

O agradável Bangalore Suites possui localização privilegiada, com vista maravilhosa para a Praia da Silveira. A unidade está entre as melhoras hospedagens de Garopaba. Localiza-se no Morro da Silveira, somente a 2 km do centro de Garopaba.

Além de confortáveis e românticos, os quartos do Bangalore também possuem varanda com rede e vista para o mar. Todas as acomodações oferecem ar-condicionado split, frigo-bar, cama king size, TV Cabo e WI-FI gratuito!

Disponibiliza aos hóspedes um terraço com piscina e uma banheira de hidromassagem ao ar livre com panorâmica sobre o mar. O café da manhã está classificado como fantástico! Acesse o site do Booking e saiba mais sobre Bangalore Suites. Reservar com até 50 % desconto.

Pitaya Hotel

Foto divulgação: Pitaya Hotel

Trata-se de um Apart Hotel situado na Estrada Geral da Praia da Ferrugem (uma das praias mais belas do estado de Santa Catarina). O centro de Garopaba fica a 5 km da propriedade.

Oferece acomodações práticas e confortáveis. Os quartos estão equipados com ar-condicionado cama king size, TV a Cabo, roupeiro e WI-FI gratuito! Outras comodidades: kitnet equipada, jardim,  restaurante, estacionamento gratuito, serviço de massagens, etc.

As areias da Praia da Ferrugem, uma das melhores praias para ficar em Garopaba, encontram-se a 5 minutos de caminhada da unidade. Entre no site do Booking e confira tudo sobre o Pitaya HotelReservar com até 50 % desconto. Está gostando das dicas sobre onde ficar em Garopaba? Salve o post nos favoritos!

La Plage Residence

Foto divulgação: La Plage Residence

O La Plage Residence possui, antes demais, um ambiente aconchegante e familiar. Está localizado na Rua Elmo kinseski (centro de Garopaba), somente a 20 minutos a pé da Praia de Garopaba. Nas proximidades também se encontram ótimos restaurantes, bares, lojas de comércio local, dentre outros serviços. A Praia da Ferrugem fica a pouco mais de 10 minutos de carro da propriedade.

As suites do La Plage Residence são amplas e confortáveis. Todos os quartos contam com ar-condicionado, TV a Cabo, cama King Size, frigo-bar e WI-FI gratuito! Ademais, a propriedade disponibiliza uma banheira de hidromassagem, piscina exterior, Sala de spa/área de relaxamento, jardim e estacionamento gratuito!

O café da manhã servido no estilo continental, está classificado como muito bom! Veja fotos, preços, e todas as avaliações no Booking. Reserve com antecedência e garanta o seu quarto com até 50 % desconto. Reservar Aqui.

Nota: ainda na dúvida de onde ficar em Garopaba? Dê uma olhada nas pousadas Lagoa Encantada, Marés do Sul Pousada, Villa São Pedro, Colina Verde, As Quatro Estações e a Recanto Nativos.

*Dicas extras

Buscando informações sobre o litoral catarinense? Veja os nossos posts sobre o que fazer em Florianópolis, Guarda do Embaú, Lagoa da Conceição e Ilha do Campeche. Veja também os hotéis para ficar em Floripa, Praia do Campeche e Guarda do Embaú.

Durante a nossa estada na Praia da Daniela, tivemos uma experiência fantástica na Barcellos House. Confira o nosso relato aqui. Para concluir descubra os 10 pontos turísticos mais bonitos do Sul do Brasil. Esperamos que tenha gostado das nossas informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre onde ficar em Garopaba? Salve o post nos favoritos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Onde ficar em Garopaba

Partiu Pelo Mundo © 2019 – Todos os direitos reservados

O post Onde ficar em Garopaba apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

Onde ficar em Garopaba posted first on http://partiupelomundo.com/

Thursday, March 14, 2019

O que fazer na Guarda do Embaú

Santa Catarina: o que fazer na Guarda do Embaú

Localizada no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a Guarda do Embaú apresenta uma variedade de paisagens espetaculares. O destino encontra-se no município de Palhoça (litoral de Santa Catarina), a 46 km ao sul de Florianópolis. Se é um amante da natureza, vai adorar os cenários surpreendentes da região, compostos por rios, praias, dunas, montanhas cobertas pela Mata Atlântica, animais silvestres e costões rochosos. Além disso, o vilarejo da Guarda é rústico e possui uma atmosfera de colônia de pescadores. O turismo e a pesca são os principais setores econômicos do balneário, que abriga aproximadamente 1000 moradores. Aqui, um roteiro turístico redondinho para você curtir um dos destinos mais surpreendentes do Sul do Brasil. Verifique abaixo o que fazer na Guarda do Embaú, onde dormir, onde comer bem, dentre outras dicas indispensáveis.

Onde dormir na Guarda do Embaú

Na Guarda do Embaú não existem hotéis e resorts luxuosos. A vila abriga alojamentos simples e aconchegantes com clima familiar. Na verdade, o luxo da Guarda fica por conta da natureza. Confira a seguir as pousadas bem localizadas com avaliações fantásticas:

Foto divulgação: Pousada Doce Mar – Guarda do Embaú – SC

Guarda Beach House: situada a pouco mais de 300 metros do Rio da Madre e da praia.

Pousada Doce Mar: a dois passos do mar e do Rio da Madre, próxima aos melhores restaurantes, bares e lojas de comércio local.

Moradas Dona Dalcema: localiza-se rua Candida Maria dos Santos, somente a um minuto a pé do Rio da Madre e do mar. No artigo completo você encontra mais opções de alojamentos. Veja (aqui).

Nota: as hospedagens da região têm uma taxa de ocupação alta durante as férias escolares, fins de semana e feriados. Por isso, se pretende visitar o destino durante esses dias garanta o seu quarto com antecedência através do Booking. Reservar com até 50% desconto.

Praias da região

Não por acaso a Guarda do Embaú está entre os nossos locais preferidos no Brasil. As paisagens da região são um espanto! O areal da Praia da Guarda do Embaú é extenso e as águas do mar excelentes para prática de surf.

Cenário paradisíaco da Prainha, um dos nossos recantos preferido na Guarda do Embaú – SC

O charmoso Rio da Madre, separa a vila da Guarda da praia do centro. O trajeto para chegar às suas areias pode ser feito a nado, de canoa guiada pelos nativos (R$ 4,00) ou por uma trilha leve de 5 minutos, que inicia junto à R. Candida Maria dos Santos, 48.

A Prainha e a Praia do Maço (nossas preferidas) são os lugares perfeitos para relaxar a dois. Ambas “selvagens”, acessíveis somente por trilhas ou barco. Não possuem qualquer tipo de infraestrutura. Por isso, se pretende passar o dia nelas, recomendamos levar lanche e bebidas.

A Praia da Pinheira e a Praia de Cima (vizinhas à Guarda do Embaú), oferecem uma boa infraestrutura de pousadas e casas de aluguel por temporada. Além disso, a Praia de Cima é super aconchegante e apresenta uma panorâmica incrível das ilhas e das praias ao redor. Os locais mencionados acima estão entre os melhores pontos turísticos da Guarda do Embaú e arredores.

Melhores trilhas

Para os trilheiros de plantão, o percurso entre as Praias da Pinheira e a Guarda do Embaú é imperdível! O trajeto de aproximadamente 10 km passa pela PrainhaVale da Utopia e Praia do Maço. Vá prevenido com água, chapéu, repelente e protetor solar!

A trilha que leva à famosa Pedra do Urubu rende fotos absolutamente deslumbrantes. O percurso inicia próximo à R. Candida Maria dos Santos, 48 – Guarda do Embaú, e dura cerca de 30 minutos (nível de esforço médio). Do alto do morro, é possível avistar a Baixada do Maciambú, Rio da Madre, Praia da Guarda do Embaú, Praia da Pinheira, Ilha dos Corais, Siriú, Praia da Gamboa, Garopaba, Paulo Lopes, etc. Sensacional!

A Ponta das Andorinhas é o local ideal para quem curte piscinas naturais. A trilha parte do canto sul da Praia de Cima. Além do banho relaxante durante o horário da maré baixa, os visitantes ainda podem apreciar a vista da Ponta do Papagaio e da parte sul da Ilha de Santa Catarina. Gostou das dicas sobre o que fazer na Guarda do Embaú? Salve o post nos favoritos!

Comer bem na Guarda do Embaú

A excelente gastronomia é um dos principais cartões de visita do litoral catarinense. A culinária mistura sabores da cozinha açoriana com traços indígenas, sobretudo nos temperos. Os pratos são especialmente dedicados aos que apreciam peixes e frutos do mar frescos.

Algumas das especialidades que mais se destacam: filé de peixe ao molho de camarão, tainha frita ou assada, pastel de berbigão, pirão de peixe, caldo de cana, ostra ao natural ou recheada, anchova, siri (casquinha, bolinho).

Até à data que escrevo este artigo, o melhor restaurante para comer na Guarda do Embaú é o Restaurante Big Bamboo, com excelente localização na R. Candida Maria dos Santos, 48. Fica a dica!

Quantos dias ficar na Guarda do Embaú

Quantos dias ficar na Guarda do Embaú? Programe-se para dispor de pelo menos 4 dias inteiros. A Guarda é linda e há muito o que ver e fazer tanto nela, quanto em seus arredores.

Melhor época para visitar a Guarda do Embaú

Pode-se visitar a região durante todo o ano. No entanto, se a intenção é curtir a natureza aproveitando os banhos de sol e mar, os meses ideais são de novembro a março (primavera-verão). É bom lembrar que o Réveillon e Carnaval são épocas mais agitadas no litoral catarinense e, por conta disso, existe um grande aumento no preço das hospedagens, passeios e restaurantes. Em breve mais artigos sobre o o estado de Santa Catarina. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer na Guarda do Embaú? Compartilhe!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: O que fazer na Guarda do Embaú

Partiu Pelo Mundo © 2019 – Todos os direitos reservados

O post O que fazer na Guarda do Embaú apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

O que fazer na Guarda do Embaú posted first on http://partiupelomundo.com/

Sunday, March 10, 2019

Roteiro Puerto Iguazú

Misiones – Argentina: roteiro Puerto Iguazú

Puerto Iguazú é a porta para os turistas que entram na Argentina para visitar as famosas Cataratas do Iguaçu. O destino está localizado na província de Misiones – região conhecida como Tríplice Fronteira, que integra também a cidade brasileira de Foz do Iguaçu (Paraná) e a cidade paraguaia de Ciudad del Este. Uma das maneiras mais fáceis de chegar é através do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, situado a pouco mais de 30 minutos de carro de Puerto Iguazú. Apesar de pequena, a cidade abriga bons hotéis, restaurantes e bares. Para aproveitar o nosso roteiro Puerto Iguazú, reserve no mínimo 2 dias completos. Confira a seguir os melhores pontos turísticos.

Roteiro de Puerto Iguazú - Pontos Turísticos em Puerto Iguazú - O que fazer - O que visitar - Melhores passeios em Puerto Iguazú - Dicas de viagem

Parque Nacional Iguazú

As Cataratas do Iguaçu formam a fronteira entre Brasil e Argentina e cada lado tem seu próprio Parque Nacional. O lado argentino das cataratas é tão imperdível quanto o brasileiro. Entretanto, já avisamos: a estrutura do parque argentino deixa muito a desejar, sobretudo se compararmos com o brasileiro. Sim, os deslocamentos no trenzinho além de complicados, são demorados e cansativos. Por outro lado, a natureza do parque argentino é mais selvagem, colocando os visitantes em contato mais próximo com a flora e fauna local.

A visão panorâmica ao redor é, absolutamente, majestosa! No total, são 275 quedas d’água que caiem sobre penhascos com até 80 metros de altura, como é o caso da Garganta del Diablo – a queda com maior fluxo de água das Cataratas do Iguazú. Simplesmente incrível ver a dimensão da força de suas águas ao vivo!

Garganta del Diablo, queda com maior fluxo de água das Cataratas do Iguazú

Os pontos de interesse imperdíveis no parque argentino são: Paseo Superior, Garganta del Diablo e a Isla San Martin – Salto Rossetti (Paseo Inferior). Atenção à dica: o passeio de barco (Macuco Safári) que passa embaixo das quedas argentinas, custa menos R$ 100,00 (por pessoa) que no lado brasileiro.

Informações úteis: além dos deslocamentos demorados no trem, as caminhadas pelas trilhas são longas e cansativas. Por isso, se pretende explorar o lado argentino em 1 dia, recomendamos chegar no parque por volta das 8:30. É indispensável trajar roupa confortável, levar repelente, chapéu e protetor solar!

A entrada para o Parque Nacional Iguazú custa aproximadamente ARS 560 (cerca de 14 dólares americanos). Por ali, não existem muitas opções de cafés e lanchonetes. Portanto, recomenda-se levar lanche e bebidas. Para concluir, fique atento aos horários de partida do trem. Continue lendo o roteiro Puerto Iguazú.

Onde dormir na região

Foto divulgação: Loi Suites Iguazu Hotel

Ficamos felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, criamos uma lista com alguns dos melhores hotéis em Puerto Iguazú. Para os viajantes que procuram “experiências mais exclusivas”, as hospedagens perfeitas são: Selvaje Lodge IguazuLoi Suites Iguazu Hotel, Tupa Lodge, Iguazu Jungle Lodge e o Iguazú Grand Resort Spa & Casino.

É possível encontrar opções econômicas. Querendo pegar leve na carteira as melhores ofertas são: Hotel Akwati Suites IguazuTupa Boutique HotelMérit Iguazú Hotel e o Cabañas Luces De La Selva.

Nota: as Cataratas do Iguaçu estão entre os destinos mais visitados no mundo. O que significa que a taxa de ocupação dos hotéis é praticamente alta o ano todo. Por isso, garanta o seu quarto com antecedência através do Booking. Reservar com até 50% desconto. Saiba mais do roteiro Puerto Iguazú abaixo!

Ice Bar Puerto Iguazú

Foto divulgação: Ice bar Iguazú

O Ice Bar em plena “selva” está entre as atrações mais interessantes da cidade. Encontra-se na Ruta 12 km 4,5, N3370. Toda a construção é feita em gelo e as temperaturas atingem -10ºC. Na entrada e na saída, os visitantes passam por uma sala de aclimatação, na qual permanecem alguns minutos com temperaturas de 5ºC.

Vá com jeans e calçado fechado! Casacos térmicos e luvas são disponibilizados pelo próprio bar. O drink oficial é o Fernet con Coca, mas há outras opções de coquetéis ou refrigerantes.

A visita à câmara do gelo funciona no sistema de open bar – tem uma duração de 30 minutos e a entrada custa 360 pesos argentinos. Crianças entre 7 e 12 anos pagam 180 pesos. Abre diariamente das 14h-24h. Pode-se comprar os ingressos através do hotel, agências ou pelo site oficial. Está gostando do roteiro Puerto Iguazú? Guarde nos favoritos!

Comer bem em Puerto Iguazú

A gastronomia argentina é fortemente influenciada pela cozinha espanhola e italiana. E, claro, Puerto Iguazú é parada obrigatória para aqueles que pretendem explorar não só as belezas naturais da região, mas também a sua deliciosa culinária local. Especialidades gastronômicas: Bife de Chorizo, Parillada, Asado, Surubim, Dourado, Pacú e o Dulce de Leche (clássico Doce de leite). Além da gostosa culinária, os restaurantes também oferecem uma vasta carta de vinhos. Veja a seguir os restaurantes a não perder:

The Argentine Experience

Endereço: Avenida Brasil 57, Puerto Iguazú N3370ANA, Argentina

La Vaca Enamorada

Endereço: Avenida Rep Argentina 79, Puerto Iguazú N3370ARA, Argentina

Aqva Restaurant

Endereço: Avenida Cordoba | Carlos Thays, Puerto Iguazú N3370HHA, Argentina

Compras em Puerto Iguazú

A tradicional Feirinha, o Duty Free Shop e as Vinotecas são os principais pontos de compras na região de Puerto Iguazú.

Alfajor argentinoFoto divulgação: thebestphotos.eu

Localizada na Av. Brasil (centro da cidade), a Feirinha apresenta diversos produtos típicos da região como: doce de leite, embutidos, queijos, azeites e o alfajor (docinho tradicional). Funciona a partir das 16h e o ambiente é simples e rústico. As barracas aceitam pagamentos em real e pesos argentinos.

O famoso Duty Free Shop fica próximo à fronteira Brasil-Argentina, na Ruta Nacional 12 – km 1.645,5. Ali, encontra-se um pouco de tudo: eletrônicos, perfumarias, roupas, brinquedos, cosméticos, bebidas, comidas, artigos de viagem, etc. Abre diariamente das 10h às 21h. As lojas aceitam pagamentos em real, pesos argentinos, dólares americanos e cartões de crédito ou débito.

Existem diversas Vinotecas espalhadas pela cidade e pela região. Entretanto, as que mais se destacam são: Vinoteca Caminos Wine Boutique e a La Vinoteca de Don Jorge – ambas possuem uma vasta seleção de rótulos argentinos. Fica a dica!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do roteiro Puerto Iguazú? Compartilhe com seus amigos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Roteiro Puerto Iguazú

Partiu Pelo Mundo © 2019 – Todos os direitos reservados

O post Roteiro Puerto Iguazú apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

Roteiro Puerto Iguazú posted first on http://partiupelomundo.com/

Wednesday, March 6, 2019

Como visitar a Mesquita de Córdoba

Andaluzia – Espanha: como visitar a Mesquita de Córdoba e outras informações essenciais

A Mesquita-Catedral de Córdoba é a atração mais fascinante da cidade e um dos maiores símbolos da ocupação moura na Península Ibérica. Foi construída pelos árabes em 785. Em 1236, quando reconquistada pelos cristãos, o edifício foi transformado em catedral. Detentora de uma arquitetura impressionante, é um singular exemplo da fusão entre a cultura islâmica e cristã. Além da imponente beleza arquitetônica do monumento, vale salientar que é o simbolismo da fusão cultural que a torna ainda mais extraordinária. Ademais de toda a riqueza islâmica em sua construção, estão também presentes os estilos gótico, renascentista e barroco marcando a presença Cristã. O edifício situa-se no coração do centro histórico de Córdoba, somente a poucos metros do Bairro Judeu e do rio Guadalquivir. Veja a seguir, como visitar a Mesquita de Córdoba. Confira também os horários, preços, dentre outras informações essenciais.

A Grande Mesquita-Catedral de Córdoba

Córdoba teve a sua Mesquita declarada Patrimônio Histórico da Humanidade em 1984. Além disso, o Centro Histórico recebeu o mesmo título uma década mais tarde, tornando-se a cidade com o maior espaço urbano do mundo, declarada como Patrimônio Histórico da Humanidade. Reconhecimento devidamente merecido! O destino atrai turistas do mundo todo e fica apenas a duas horas de trem de Madri. Verifique o artigo completo sobre Córdoba (aqui).

Porta do Espírito Santo, exterior da Grande Mesquita-Catedral de Córdoba

Visita à Mesquita-Catedral de Córdoba

A Grande Mesquita de Córdoba já foi considerada como uma das maiores mesquitas do mundo. Atualmente, abriga cerca de 1300 colunas e 360 arcos em pedra que misturam tons de vermelho e branco na sua composição, além de uma igreja visigótica. É um dos monumentos mais visitados da Espanha. Para conhecer tranquilamente o interior e o exterior do complexo, reserve no mínimo 2 horas. Comece a visita pelo Pátio das Laranjeiras (parte externa do complexo). A entrada para a parte interna do edifício é feita pela Puerta de Deanes.

Detalhes da arquitetura alucinante da Mesquita-Catedral de Códoba

Em seu interior, colunas e arcos coloridos feitos em mármore, granito e jaspe produzem um efeito visual fantástico. Ninguém fica indiferente ao entrar na Mesquita-Catedral de Córdoba, sobretudo, ao deparar-se com esta sala imponente. Especialmente, se tiver a oportunidade de ser um dos primeiros a chegar. Lembre-se, você está visitando um local sagrado, por isso recomenda-se levar roupas apropriadas.

Permanecer em silêncio e comportar-se respeitosamente faz parte da visita. Animais de estimação não são permitidos, exceto cães-guia. Fumar dentro da Mesquita-Catedral é estritamente proibido. Está gostando da dicas de como visitar a Mesquita-Catedral de Córdoba? Guarde o post nos favoritos!

Pormenores da riqueza da arquitetura moura

Altar da Capilla Mayor, Crucero y Coro – parte representativa da cultura cristã

Informações, horários e preços

A entrada é grátis todos os dias durante uma hora (08:30 às 09:30). Após esse horário, a visita custa cerca de 10€. Crianças entre 10 e 14 anos pagam 5€. Entrada gratuita para crianças com menos de 10 anos. A subida à Torre Campanário (antigo Minarete, onde de acordo com o culto islâmico são anunciadas as cinco chamadas para a oração diária) custa aproximadamente 2€ adicionais. Para mais informações e reservas online acesse: site oficial. Pode-se também adquirir os ingressos no local, a bilheteria encontra-se no Pátio das Laranjeiras. Gostou das dicas de como visitar a Mesquita de Córdoba? Guarde o post nos favoritos!

Detalhes do teto da Capilla Mayor, Crucero y Coro

Onde dormir em Córdoba

Ficamos felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura dos melhores bairros e hotéis para ficar em Córdoba. Pela praticidade, recomendamos ficar na região do centro histórico. Grande parte das atrações turísticas concentram-se por ali. Para os viajantes que não abrem mão do luxo e conforto recomenda-se: Hospes Palacio del Bailio, NH Collection Amistad CórdobaHotel Madinat e o Casas de la Juderia de Córdoba.

Foto divulgação: Hotel Madinat

As melhores ofertas de hotéis com bom custo benefício são: Eurostars Azahar, NH Córdoba Califa, Eurostars Conquistador e o Eurostars Patios de Cordoba. Os hotéis menscionados têm uma taxa de ocupação alta de Março a Outubro. Por isso, se você pretende visitar a cidade nesses meses, lembre-se de reservar o hotel com antecedência. Aproveite as promoções do Booking e garanta a sua diária com até 50% desconto.

Dicas extras

Córdoba também combina com Sevilha, Ronda, Arcos de La Frontera, Granada e com a famosa Rota dos Pueblos Blancos. Confira também (aqui) o post sobre os hotéis bem localizados em Granada. Esperamos que tenha gostado do nosso artigo sobre o que fazer em Córdoba em 2 dias. Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post como visitar a Mesquita de Córdoba? Compartilhe com os amigos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Como visitar a Mesquita de Córdoba

Partiu Pelo Mundo © 2019 – Todos os direitos reservados

O post Como visitar a Mesquita de Córdoba apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

Como visitar a Mesquita de Córdoba posted first on http://partiupelomundo.com/